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Política de Privacidade

Dados de identificação do responsável

Responsável

Druni

CIF

A-46.581.666

Endereço

Calle Alemanya 15, Carlet (Valencia) 46240

Email

druni@druni.es

Telefone

+34 960 021 260

   

1. Direito de informação sobre proteção de dados pessoais

A Druni, como responsável pelo tratamento, em cumprimento do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados – RGPD), informa os utilizadores e pessoas relacionadas com a entidade sobre a política adotada em relação ao tratamento de todos os dados pessoais fornecidos, tanto por formulários na web, redes sociais ou outros meios eletrónicos ou em papel.

2. Tipo de informação que coletamos

Coletamos informação através de formulários, redes sociais, entre outros canais, para oferecer melhores serviços aos nossos utilizadores.
Geralmente, solicitamos: nome, NIF, endereço postal, email e número de telefone.

Categorias de dados: Dados de identificação pessoal, dados de atividades comerciais e dados de transações e contabilidade.

Não coletamos dados sensíveis como idade, ideologia, filiação sindical, religião, origem étnica, vida sexual ou dados de saúde.

3. Finalidade

Os dados solicitados serão tratados para:

  • Registar os produtos adquiridos.
  • Prestar os serviços contratados e responder a solicitações.
  • Permitir participação em sorteios e promoções exclusivas.
  • Gerir clientes a nível administrativo, contabilístico e fiscal.
  • Informar sobre novidades em produtos e serviços.
  • Cumprir e gerir a relação contratual com a Druni.

Antes de enviar qualquer formulário, o utilizador será informado e poderá dar o seu consentimento expresso à política de privacidade e ao tratamento de dados.

Não utilizamos os dados para decisões automatizadas.

4. Segurança

No tratamento dos dados pessoais, a Druni, enquanto responsável pelo tratamento, compromete-se a garantir e proteger os direitos fundamentais e as liberdades públicas das pessoas singulares, em especial o seu direito à honra, à vida privada e familiar.

A Druni obriga-se a realizar o tratamento dos dados em conformidade com o Regulamento (UE) 2016/679 e demais legislação aplicável, garantindo a máxima confidencialidade sobre a informação dos utilizadores, bem como o cumprimento do dever de sigilo profissional.

Os dados pessoais recolhidos não serão utilizados para finalidades diferentes daquelas aqui previstas ou das que estejam especificadas em contrato ou documento que regule a relação entre ambas as partes.

Salvo consentimento expresso dos titulares, os dados não serão comunicados a terceiros, exceto quando tal comunicação esteja legalmente prevista.

A Druni tomará as medidas adequadas para garantir que qualquer pessoa que atue sob a sua autoridade e tenha acesso a dados pessoais apenas possa tratá-los conforme as instruções do responsável pelo tratamento, salvo obrigação legal imposta pelo Direito da União Europeia ou dos Estados-Membros.

Informamos ainda que foram adotadas todas as medidas técnicas e organizativas necessárias para garantir a segurança dos dados pessoais e evitar a sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado, ilícito ou acidental, tendo em conta o estado da tecnologia, a natureza dos dados e os riscos a que estão expostos.

5. Tempo de conservação

Os dados serão mantidos:

  • Enquanto durar a relação contratual com o cliente.
  • Enquanto o cliente mantiver o registo ativo e não solicitar a eliminação.
  • Até deixarem de ser necessários para a finalidade para a qual foram recolhidos.

Se forem utilizados para outra finalidade, será necessário consentimento prévio.

6. Legitimidade

A base legal do tratamento é:

  • O consentimento do utilizador.
  • A execução de um contrato.
  • O interesse legítimo da Druni.

O utilizador pode retirar o seu consentimento a qualquer momento, através do email: druni@druni.es

O fornecimento de dados é opcional, mas pode ser necessário para responder a determinadas solicitações.

7. Destinatários

Os dados podem ser partilhados com:

  • Entidades ou pessoas diretamente relacionadas com a Druni.
  • Autoridades públicas com competência legal.
  • Prestadores de serviços contratados para funções técnicas ou de manutenção.

8. Direitos

 

A seguir, indicamos os direitos que, como utilizador do website, pode exercer:

Direitos

O que significa?

Direito de acesso

O utilizador tem o direito de obter da Druni a confirmação sobre se os seus dados pessoais estão ou não a ser objeto de tratamento e, em caso afirmativo, o direito de aceder a esses dados.

Direito de retificação

Permite que corrija ou complete os seus dados pessoais inexatos ou incompletos. A solicitação deve indicar quais os dados a retificar.

Direito de oposição

O utilizador pode opor-se, a qualquer momento, ao tratamento dos seus dados, salvo nos casos legalmente previstos (por exemplo, cumprimento de obrigação legal ou execução de contrato). Quando o tratamento se basear em interesse legítimo, poderá exercer este direito por motivos relacionados com a sua situação particular. Nesse caso, a Druni deixará de tratar os seus dados, salvo se comprovar motivos legítimos imperiosos ou para efeitos de exercício ou defesa de direitos em processos judiciais.

Direito de apagamento (direito ao esquecimento)

Permite que solicite a eliminação dos seus dados pessoais. Estes serão bloqueados e apenas conservados para cumprimento de obrigações legais, até prescrição dos prazos legais. Após esse período, os dados serão eliminados ou anonimizados.

Direito à portabilidade dos dados

O utilizador tem o direito de receber os dados pessoais que forneceu, em formato estruturado, de uso corrente e leitura automática, e transmitir esses dados a outro responsável pelo tratamento. Só é aplicável quando o tratamento for realizado por meios automatizados e baseado no consentimento ou num contrato.

Direito à limitação do tratamento

Pode solicitar a limitação do tratamento dos seus dados nas seguintes situações:

  • Quando contestar a exatidão dos dados, durante o período de verificação pela Druni.
  • Quando tiver apresentado oposição ao tratamento, enquanto se verifica se os interesses legítimos da Druni prevalecem sobre os seus.
  • Quando o tratamento for ilícito, mas preferir a limitação à eliminação dos dados.
  • Quando a Druni já não precisar dos dados, mas o utilizador os solicitar para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial.

Como exercer os seus direitos?

O utilizador poderá exercer os seus direitos enviando um pedido para o email: druni@druni.es, ou por correio postal, através de solicitação escrita e assinada, acompanhada de uma cópia do Cartão de Cidadão, Passaporte ou documento equivalente, para: Calle Alemanya 15, Carlet (Valencia) 46240.

Caso entenda que a Druni não deu resposta adequada ao exercício dos seus direitos, poderá apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD): Morada: Av. D. Carlos I, 134, 1200-651 Lisboa; Website: www.cnpd.pt; Telefone: +351 213 928 400

9. Qualidade dos dados

Os dados fornecidos devem ser exatos e atualizados. A responsabilidade pela sua correção e atualização cabe exclusivamente ao utilizador.

10. Contacto e apoio ao cliente

Se tiver dúvidas sobre esta política de privacidade ou sobre o tratamento dos seus dados:

Email: druni@druni.es

Telefone: +34 960 021 260